Anotações da Reunião em 18.04

Aqui algumas anotações da Reunião do dia 18.04. A Gabi me enviou por e-mail essas fotos do seu caderno! =)

Presença: Draga, Bartira, Bisonha, Saturada, Vem. Radija, Vuvuzela, Abbas, Baiana, Cabaço, Cavernosa, Ticonheco, Galo, Navala, Macu e Davis.
Passos:

-Sem quórum.

-Conversamos sobre formas de abordar as pessoas. Mesmo sem muito esperar delas, fazer.

Para integrar TODOS da casa:
-Convidar funcionários e professores para divulgar.
- Pegar sugestão de quem tem outra visão da situação.
- Divulgar em frente ao aquário e na TV da biblioteca.
- Usar imagem e frase sensibilizadora na luosa. 1º ano: Bis e Poeta
2º ano Bartira e Radija
Pesoal da limpeza, segurança e Atlética: Vuvu e Baiana.
- Reuniões ao final da aula, pois é difícil reuinir todos. Pequenos grupos levarão os repasses em: 5º ano na sala do 4º, 4º no 3º, 3º no 2º e 2º no 1º.

Aproximação com a comunidade:
Como melhorar? O nosso muro branco.
“Será pintado!”
Sugestão: Tudo que funciona aqui, deixar no muro: Cursinho, Centro Acadêmcio, Unati.





Possíveis passos:
1.Sensibilizar
2. Diagnosticar: Quais atividades? Quais problemas elas geram? Quais resíduos sólidos e a qualidade?
2.1 Como diagnosticar? Com as meninas da limpeza perguntar: Quantas vezes os sacos de lixo são colocados na rua? De onde vem mais?

Sugestão:
Catar lixo pelo campus.
Uso de papéis no Cursinho Caiçara: usar frente e verso.
Leituras do plano de gestão do campus e materiais da disciplina em 2011.



Baiana achou trabalhos sobre Gestão Ambiental nas universidades e vai enviar. Referências importantes para embasar as ações.



Links:


http://engema.up.edu.br/arquivos/engema/pdf/PAP0337.pdf

http://editora.unoesc.edu.br/index.php/acet/article/viewFile/563/pdf_82

http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2000_E0134.pdf

http://www.scielo.br/pdf/gp/v13n3/11.pdf


http://engema.up.edu.br/arquivos/engema/pdf/PAP0337.pdf


engema.up.edu.br



Ter clareza de onde saímos e onde queremos chegar com esse sistema de gestão?

CONCENTRAR ENERGIAS DE FORMA EQUILIBRADA
SENSIBILIZAR
AGIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário