Para gerar mudanças e melhorias, por que não começar com nosso entorno?



Reportagem publicada na página do campus em 10 de maio de 2012. Talvez assim mais pessoas se envolvam.



Infelizmente a galera está sendo obrigada a se mobilizar contra uma portaria baixada na universidade que restringe o uso da frota de veículos do campus, o que atrapalha muito a saída para eventos acadêmicos e realização de trabalhos de campo.


Quando este problema for melhor encaminhado haverá novas reuniões para dar continuidade aos planos de gestão ambiental do campus.






Para gerar mudanças e melhorias, por que não começar com nosso entorno?Mudanças no câmpus.
[10-05-2012] 

Alunos da UNESP/CLP (Câmpus Experimental do Litoral Paulista) do curso de Ciências Biológicas, em conjunto com o C.A. (Centro Acadêmico) Içara estão se reunindo para elaborar um Plano de Gestão Ambiental para o câmpus. A idéia surgiu durante uma aula da turma de Gerenciamento Costeiro em que a Profª. Valéria Cristina Farias sugeriu a elaboração de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

Camila Mikie explica – “A professora pediu para montarmos um SGA de uma fábrica de sapatos e sugeri que fosse montado um Plano de Gestão de nosso próprio câmpus”. Os alunos envolvidos no projeto coletaram idéias dos coletivos (Atlética, Cursinho Comunitário, laboratórios, funcionários) de como melhorar a gestão do câmpus.

As reuniões acontecem semanalmente e têm como objetivo final a concretização de um Sistema de

Camila Mikie

Canecário
Gestão Ambiental oficial para o CLP. Os alunos sentiram a necessidade de enquadrar uma faculdade de Biologia em um sistema sustentável, pois tratamos disso dentro das salas de aula. 

Alguns pequenos passos foram tomados, como, por exemplo, a confecção de um canecário coletivo, que reduziria o consumo de copos descartáveis na cantina do CLP. O SGA visa promover a conscientização e o envolvimento dos atores que utilizam a universidade para que atuem de forma responsável e ambientalmente correta.

Participem!
Danielle Almeida de Carvalho.

Link da reportagem

Um comentário:

  1. gostaria que mudasse a iluminaçao publica para debaixo da terra e possivel melhorias melhores ainda muito obrigada por favor leia o meu recado com atençao andrea santos

    ResponderExcluir