Aqui algumas anotações da Reunião do dia 18.04. A Gabi me enviou por e-mail essas fotos do seu caderno! =)
Presença: Draga, Bartira, Bisonha, Saturada, Vem. Radija,
Vuvuzela, Abbas, Baiana, Cabaço, Cavernosa, Ticonheco, Galo, Navala, Macu e
Davis.
Passos:
-Sem quórum.
-Conversamos sobre formas de abordar as pessoas. Mesmo sem
muito esperar delas, fazer.
Para integrar TODOS da casa:
-Convidar funcionários e professores para divulgar.
- Pegar sugestão de quem tem outra visão da situação.
- Divulgar em frente ao aquário e na TV da biblioteca.
- Usar imagem e frase sensibilizadora na luosa. 1º ano: Bis
e Poeta
2º ano Bartira e Radija
Pesoal da limpeza, segurança e Atlética: Vuvu e Baiana.
- Reuniões ao final da aula, pois é difícil reuinir todos.
Pequenos grupos levarão os repasses em: 5º ano na sala do 4º, 4º no 3º, 3º no
2º e 2º no 1º.
Aproximação com a comunidade:
Como melhorar? O nosso muro branco.
“Será pintado!”
Sugestão: Tudo que funciona aqui, deixar no muro: Cursinho,
Centro Acadêmcio, Unati.
Possíveis passos:
1.Sensibilizar
2. Diagnosticar: Quais atividades? Quais problemas elas
geram? Quais resíduos sólidos e a qualidade?
2.1 Como diagnosticar? Com as meninas da limpeza perguntar:
Quantas vezes os sacos de lixo são colocados na rua? De onde vem mais?
Sugestão:
Catar lixo pelo campus.
Uso de papéis no Cursinho Caiçara: usar frente e verso.
Baiana achou trabalhos sobre Gestão Ambiental nas
universidades e vai enviar. Referências importantes para embasar as ações.
Links:
http://engema.up.edu.br/arquivos/engema/pdf/PAP0337.pdf
http://editora.unoesc.edu.br/index.php/acet/article/viewFile/563/pdf_82
http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2000_E0134.pdf
http://www.scielo.br/pdf/gp/v13n3/11.pdf
http://engema.up.edu.br/arquivos/engema/pdf/PAP0337.pdf
engema.up.edu.br
Ter clareza de onde saímos e onde queremos chegar com esse
sistema de gestão?
CONCENTRAR ENERGIAS DE FORMA EQUILIBRADA
SENSIBILIZAR
AGIR
AGIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário