Apresentação

Este blog foi criado para o processo seletivo do programa de formação de jovens em liderança e empreendedorismo social para transformação de realidades. 


Um pouco do Guerreiros Sem Armas 2011:



Em 32 dias, seis tarefas e uma ação que beneficie um coletivo:
http://prezi.com/epbe4ocdjnsf/caminho-do-guerreiro-iii/




Então começando... Apresentação.


Começando pelo começo, só consigo começar se sinto dentro de mim.
Faz alguns dias que estou para fazer essa apresentação...
Faz alguns dias que eu penso todos os dias nesses primeiros passos do Caminho.
Acho que de certa forma já construía cada vez que eu pensava. Pensava sobre mim, em cada vez que eu ia me construindo...
Na verdade a gente se constrói o tempo todo e não percebe, não é mesmo? Por isso gosto desses momentos que fazem a gente parar para pensar: Quem é você?

Outro dia eu passei para o papel. E agora compartilho quem sou eu:

Admirada pelos pequenos milagres que é a vida em pequenas e grandes escalas: desde uma célula até grandes ecossistemas. Admirada pelo mundo, mas preocupada com o que estamos fazendo com ele. Sou estudante de Ciências Biológicas, mas com sérias tendências a Humanas.Eu não sei direito quem sou eu para falar a verdade. Estou descobrindo a cada dia. Nasalegrias, nas coisas que eu admiro, nas pessoas que me encantam, nas contradições que meinquietam, nas ações que me inspiram. O que eu sei é o que eu quero ser quando crescer: alguém que contribua sempre, cada vez mais com essas semeadas.

O que eu escrevi sobre mim foi exatamente a resposta para a inscrição do TEDxUspLeste, que, ao meu ver, se propõe contra a delinquência acadêmica fragmentada. Estou viciada nos TEDxs, por tantas boas ideias que merecem ser compartilhadas. Precisam ser.



Estou recomeçando!



Cora Coralina sempre tem algo a dizer. Gosto bastante dela.



"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça."

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."

Retomando o caminho...
Foi um tempinho de instabilidade. Última rodada para Guerreiros 2012. Respirei e agora vai!

Explico:
Eu me inscrevi para o Guerreiros Sem Armas assim que soube. Sem saber do timming fui caminhando. A comunidade a ser transformada na tarefa 5 era a própria universidade. Neste período eu e minha rede de amigos estávamos envolvidos na construção do Fórum de Educação e Encontro de Cursinhos. Depois fomos a Uberlândia para um seminário de Educação. E então entraram as férias e eu quase tirei férias de mim mesma. Pensei em deixar para depois, em desistir, sair do caminho. Voltei. Mas sempre estive no caminho, de uma forma ou outra. Fortaleci a ideia. De certa forma já alcancei um dos meus objetivos participando do Guerreiros: continuar caminhando.

Recomeçar?
Continuar. Ainda me sinto germinando. Um sentimento ainda tímido, crescendo aos pouquinhos. Essa pausa no Caminho do Guerreiro me fez pensar no próprio caminhar. Mas parece que isso é coisa da tarefa 6. Então lá eu escreverei!

Mas a primeira apresentação que eu escrevi ainda vale:

"Hoje estou sentindo esse acúmulo dentro de mim de boas expectativas: São 04:49 da manhã de 09/11 e não consegui dormir. Acho que realmente precisava compartilhar...
Domingo (6/11) veio a notícia que serei TEDxers do primeiro TEDxUspLeste! Minha primeira platéia ao vivo no TED!
Segunda (7/11) veio a outra boa notícia que fui selecionada para assistir o TEDXdaLuz, das Jornadas Gestadoras que a cada dia fazem o parto de um novo amanhecer.
Cheguei ontem (8/11) em Porto Alegre e ainda não dormi. É o primeiro dia do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Esses três próximos dias prometem: A Extensão tem fronteiras? São barreiras? Como quebrá-las? Vim apresentar/ dialogar/ trocar experiências sobre nosso Cursinho Comunitário da Unesp de São VicenteSão mais de 4 mil inscritos do Brasil inteiro. 1500 trabalhos de 421 universidades. Gente que não tem medo de dizer que quer um mundo diferente.

Acho que estou no lugar certo.

Quem sabe não nos encontramos por aí!"

Sobre a foto, foi tirada quando começou a temporada de chuvas em Manaus.